Em clima natalino, feira de artesanato incentiva reeducação de internos de MS

A 3ª Feira do Artesão Livre acontece de 23 a 27 de novembro

O Natal já está batendo à porta novamente, e em clima de festejos, os campo-grandenses já se preparam para as comemorações do fim de 2016. E é nessa sintonia que, de 23 a 27 de novembro, acontece a 3ª edição da Feira do Artesão Livrem. Desta vez, por conta da data, as peças expostas vão ter um toque natalino.

Todos os produtos que serão expostos - entre peças de arte, artesanato e decoração - foram confeccionados por internos do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. A ação, além de ser uma opção para quem quer adquirir uma lembrança natalina, é uma forma de elevar a autoestima e reinserir os reclusos na sociedade, além de gerar renda extra.

Conforme o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, o intuito da ação é a mudança nos valores das pessoas em privação de liberdade, capacitando-as num novo ofício, aumentando assim as chances de que não voltem a praticar crimes.

Serviço - A 3ª Feira do Artesão Livre acontece de 23 a 27 de novembro, das 12 horas às 19 horas, no átrio do Fórum Central, localizado na Rua da Paz, 74.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Fonte: http://www.midiamax.com.br/midiamais/clima-natalino-feira-artesanato-incentiva-reeducacao-internos-ms-281538

Acessar Sistema

Este espaço é destino ao uso restrito dos funcionários da CCCGMS