Inauguração do Espaço Para Cursos – EPFRSAAA

No dia 18 de Junho de 2015, foi realizada a Solenidade de Inauguração do Espaço Para Cursos do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência as Albergadas de Campo Grande, custeado pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Já no dia 19 de Junho será o início do Projeto Alinhavando Sonhos, que foi elaborado com o intuito de ensinar às reeducandas uma profissão, para que no término de cumprimento da pena, consigam uma vaga no mercado de trabalho. O curso será para a operação de máquinas de costuras industriais retas, Overloque e Galoneira, e vai beneficiar 12 reeducandas.

As aulas serão ministradas dentro do novo espaço na Unidade pela Microempresária Lázara Martins dos Santos, dona da Cantares Confecções, formada no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda e ex reeducanda do CCCG-MS. Estiveram presentes o Secretário Executivo do CCCG-MS Nereu Rios, a Secretária Administrativa do CCCG-MS Patricia Lima, Dra. Jiskia Sandri Trentin – Promotora de Justiça e Membro Nato do CCCG-MS, Dr. Ailton Stropa – Diretor Presidente da Agepen, Sr. Mauro Levermann – Diretor das Unidades Penais da Agepen, Sr. Eudes Vicente de Melo – Diretor do Epraca, Sr. João Bosco Correa – Diretor do EPJFC, Sr. Fúlvio Ramires da Silva – Diretor do IPCG, Sra. Rita Luciana Domingues – Diretora do EPFRSAAA, Sr. Mauro Levermann – Diretor das Unidades Penais da Agepen, além de outros membros da Agepen, as reeducandas que irão participar, Sra. Lazara Martins que irá ministrar o curso, e demais autoridades e convidados.

Acessar Sistema

Este espaço é destino ao uso restrito dos funcionários da CCCGMS