Feira de Natal: Exposição apresenta peças artesanais produzidas em presídios da Capital

Campo Grande (MS) – Acontece de 9 a 19 deste mês, no prédio do Fórum de Campo Grande, a “Feira de Natal Artesão Livre”, que reunirá peças artesanais produzidas nos cinco presídios de regime fechado da Capital. A ação faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho da Comunidade de Campo Grande, com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e do Ministério Público Estadual.

A iniciativa tem como objetivo levar ao conhecimento do público em geral trabalhos manuais desenvolvidos pelos reeducandos. Estarão expostos para a venda artesanatos em crochê, desenhos em grafite, pinturas em tela, bordados, esculturas, cerâmicas, arte com reciclagem, entre outros.

De acordo com os organizadores, toda a renda arrecadada durante a exposição será revertida para os internos que confeccionaram as peças.

A “Feira de Natal Artesão Livre” estará aberta das 12 às 19 horas, no Átrio do Fórum Central, localizado na Rua da Paz, nº 14, Jardim dos Estados.

Fonte:http://www.agepen.ms.gov.br/

Acessar Sistema

Este espaço é destino ao uso restrito dos funcionários da CCCGMS