Feira de Natal: Artesão Livre? começou nesta terça-feira

Na terça-feira (09/12) teve início a “Feira de Natal: Artesão Livre” promovida pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

As Promotoras de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, da 1ª Vara de Execução Penal, e Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria, que são membros natos do Conselho da Comunidade, participaram da abertura oficial da feira.

Na ocasião, as Promotoras de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul destacaram a qualidade dos trabalhos produzidos pelos detentos e também a importância da divulgação da feira para toda a sociedade.

O evento que acontece das 12h às 19h, no átrio do Fórum da Capital, tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido pelos internos do Instituto Penal de Campo Grande, do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, do Centro de Triagem, do Presídio de Trânsito e do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, bem como a sua sequente comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social.

Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

A “Feira de Natal: Artesão Livre” encerra no dia 19 de dezembro. Após esta data, os produtos poderão ser encomendados no setor de Assistência Social de cada unidade penal.

HISTÓRIA

O Conselho da Comunidade de Campo Grande – MS foi fundado no dia 15 de junho de 1992, inspirado no artº 80 da Lei de Execução Penal e revitalizado no ano 2000, pelo MM Juiz de Direito da 1ª Vara de Execução Penal, Dr. Francisco Gerardo de Souza. Foi constituído para auxiliar os juízes e as autoridades constituídas junto aos egressos e a população carcerária em todas as tarefas vinculada à readaptação e reconquista da cidadania plena.

CONSELHO DA COMUNIDADE DE CAMPO GRANDE MEMBROS NATOS

01 - Drº Francisco Gerardo de Souza - Desembargador - Membro de Honra

MEMBROS NATOS

02 - Dr. Albino Coimbra Neto - Presidente do Conselho Diretor Juiz de Direito da 2ª Vara de Execução Penal

03 - Dr. Alexandre Antunes da Silva - Juiz da Auditória Militar

04 - Dr. Gil Messias Fleming - Juiz de Direito da 1ª Vara de Execução Penal

05 - Dra. Bianka Karina Barros da Costa - Promotora da 1ª Vara de Execução Penal

06 - Dra. Regina Dornte Broch - Promotora da 2ª Vara de Execução Penal

07 - Dra. Linda Maria Silva Costa - Defensora Pública da 1ª Vara de Execução Penal

08 - Dr. Paulo Henrique Paixão - Defensor Público Vice Presidente do Conselho Diretor

09 - Dra. Jiskia Sandri Trentin - Promotora da 50ª Promotoria

Fonte:http://www.mp.ms.gov.br/noticias/

Acessar Sistema

Este espaço é destino ao uso restrito dos funcionários da CCCGMS