5 º EDIÇÃO PRÊMIO BENJAMIN PADOA

O Conselho da Comunidade de Campo Grande – CCCG/MS – convida para a Cerimônia de Premiação da 5ª Edição do Prêmio Benjamin Padoa para reeducandos e parceiros contratantes.
Data - 20 de Julho de 2018 (sexta - feira)
Horário – 8h30min
Local – Auditório da Faculdade Estácio de Sá – Unidade TV Morena
Endereço - Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – TV Morena
Informações– 3042-7646 ou 991302134
992378013 (Nereu Rios)
O Conselho da Comunidade de Campo Grande tem como missão viabilizar emprego para pessoas que estão saindo do sistema carcerário, possibilitando assim a ressocialização e o sustento da família. Os egressos normalmente enfrentam dificuldade para conseguir trabalho diante do preconceito da sociedade, tornando-se fundamental o apoio do Conselho para que não reincidam no crime.
O Conselho acompanha atualmente 200 reeducandos. Eles trabalham em diversos locais, como por exemplo, na limpeza do Parque das Nações Indígenas, na reforma de escolas públicas, na Embrapa e em diversas empresas privadas. Nos 19 anos de atividades, o Conselho já ajudou a inserir no mercado de trabalho, milhares de egressos do regime semiaberto, aberto e de condicional. Além de ajudar na ressocialização, o trabalho gera economia para os cofres públicos e ajuda a diminuir a reincidência do reeducando no mundo do crime. O Conselho é referência nacional e tem serviço de modelo para diversos estados brasileiros.
Para incentivar a recuperação dos reeducandos e aumentar a contratação da mão de obra carcerária, o Conselho da Comunidade criou o Prêmio Benjamim Padoa, que está na sua quinta edição. É uma forma de premiar as pessoas que se destacam pela disciplina, comportamento, servindo de modelo para os outros reeducandos na recuperação e integração na sociedade.


O evento acontece no dia 20 de Julho, às 8h30 no auditório da Faculdade Estácio de Sá. A abertura será feita pela cantora e professora de canto, arte educadora sra. Marta Celestino dos Santos, em seguida será exibido um vídeo documentário sobre a história do Conselho e em seguida será premiada a empresa contratante e o reeducando escolhido pela promotoria.
O CCCG é constituído de um Conselho Diretor, composto por juízes, promotores e defensores públicos, e de conselheiros de diversas instituições da sociedade, como OAB, Conselho de Serviço Social, Conselho de Psicologia, Pastoral Carcerária, entre outros. Atualmente Dr.ª Regina Dornte Broch, Promotora da 2ª Vara de Execução Penal, é a Presidente do CCCG/MS.
O Conselho da Comunidade de Campo Grande foi o único do país a receber o Selo Resgata concedido pelo Departamento Penitenciário Nacional, reconhecendo que a instituição ajuda a mudar paradigmas, superar preconceitos, criar oportunidades e fortalecer a cidadania com a absorção da mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional.

Maiores informações
Nereu Rios- 99237-8013
Sueli- 98201-4704

Acessar Sistema

Este espaço é destino ao uso restrito dos funcionários da CCCGMS